EMBAIXADA DA REPÚBLICA DA INDONÉSIA NO BRASIL

Desenvolvimento do site institucional da Embaixada da República da Indonésia no Brasil.

Aceh, norte e oeste de Sumatera

Nos últimos anos, Sumatera tem se tornado um destino mais visado. Os visitantes que ainda nao conhecem o alegre e reconhecido passado de Sumatera, descobrirao uma inesperada riqueza na cultura, arquitetura, artes e nos festivais. Há contrastes por todo lugar. Algumas áreas, como Aceh, mostram vívidos sinais de influencia estrangeira enquanto outras permanecem sem mudanças por séculos
Jambi, Sumatera sul e Bengkulu

Embora pudesse ser nova aos turistas, a regiao sul de Sumatera tem sido visitada por estrangeiros por séculos. Palembang para o exemplo era o principal porto comercial do século 13. Agora é mais uma vez, metrópole sendo a cidade mais rica da Indonésia principalmente devido a riqueza do óleo. Visitando a regiao em agosto é possível testemunar o Bidar popular, ou corrida de canoas, realizada para comemorar o dia da independencia (17o). O que atrai pessoas todos os anos a regiao é a reserva de Way Kambas perto de Tanjung Karang. Os pântanos e as savanas abertas ao longo da costa sao os melhores lugares para ver tigres, elefantes e bandos de pássaros selvagens.
Lampung , Jakarta, oeste e centro de Java, Yogyakarta

A ilha de Java é a mais visitada por ter muito o que ver e fazer. As principais cidades como Jakarta, Bandung e Yogyakarta tem exibiçoes regulares das formas artisticas tradicionais interessantes aos visitantes incluindo fantoches do couro do wayang kulit, o ballet de Ramayana e apresentaçoes de música. Esta é também a regiao para vislumbrar animais selvagens raros, templos, palácios e beleza natural. Aqui voce pode ver Krakatau, o famoso vulcao que entrou em erupçao em 1893. Perto de Yogyakarta está o maior monumento indonésio, o verdadeiramente temido templo Borobudur. Próximo está o esplendido templo hindu de Prambanan, há o coraçao cultural de Indonésia e os festivais sobre os anos passados. A maioria dos festivais envolve a música, a dança e contextos esportivos. Freqüentemente, a música pode durar todo o dia e a noite e os eventos esportivos sao variados como corridas de barco, lutas e competiçao pombas-rola.
Leste de Java , Bali , leste e oeste de Nusa Tenggara

Viaje para o leste de Java e voce partirá para a mais densa área turística. Surabaya, Malang, Madura e Mt. Bromos (um dos vulcoes ativos da área), sao lugares para exploraçoes aventureiras. Além disso, na regiao está uma das mais populosas Ilhas Indonésias: a mágica Bali. Visite Bali e voce se encontrará na cultura onde os festivais, as cerimônias, a música e a dança fazem parte da vida cotidiana. Bali é atualizada, apesar dos séculos de idade. A música é disco gamelan/shopping é da forma mais antiga de arte artesanal. Recolha-se na praia nos locais para os pores do sol espetaculares, bancos em um dos restaurantes de excelente localizaçao e talvez mais tarde, ir a boates. Bali parece trazer o melhor de todo o mundo s e em nenhum outro lugar existe melhor sensaçao de cordialidade para seus visitantes como aqui. Outras ilhas nesta regiao sao menos visitadas que Bali, assim os festivais, os eventos e excursoes incluem poucos turistas, que, naturalmente, possuem alguma outra preferencia turística.
Leste, Sul, Centro e Oeste de Kalimantan

Para ago mais aventuroso, experimente Kalimantan, a parte Indonésia de Borneo. A maioria dos visitantes que vem aqui todos os anos com um objetivo em itinerário: uma viagem de barco através da selva para visitar os povos de Dayak. É uma maneira aventurosa deixar atrás o século XXI por alguns instantes. Tao comum quanto o encontro com os povos de Dayak, os visitantes freqüentemente vem para um outro evento especial: um passeio de canoa pelo lago Jempang escoltado por golfinhos de água doce. O sul de Kalimantan é popular porque é o centro de comercio de pedras preciosas da Indonésia como diamantes, ametistas,safiras e as ágatas.

 

Sul , Sudeste, Centro and Norte de Sulawesi

Para aqueles que procuram algo diferente, Sulawesi é o lugar. Os locais mais interessantes para se visitar sao o norte e sul da ilha. A regiao central é pouca conhecida e por isso raramente visitada. Naturalmente, para alguns viajantes a área é bastante atrativa. Um evento especial que atrai visitantes para essa isolada área é o raro pássaro de Maleo que coloca seus ovos entre janeiro e julho. Os turistas de primeira viagem devem incluir com certeza uma visita as comunidades de Torajan ao sul de Sulawesi. Estao aqui os túmulos famosos de Toraja, rostos esculpidos em pedras, com assustadoras imagens em balcoes suspensos que olham fixamente para fora, através da selva. Descansar sua mente? Visite ao norte de Sulawes os recifes de corais, praias de areias brancas e água limpa e clara. Na regiao montanhosa existem lagos e revigorantes fontes quentes.

 

Maluku e Irian Jaya

Maluku tem também todos os ingredientes para um paraíso tropical: o clima, praias arenosas, águas límpidas e povo hospitaleiro. A uma coisa que nao tem na regiao é a invasao turistica. No passado, entretanto, viu mais do que sua parte dos estrangeiros. A ilha de Ambon, para onde os visitantes estao voados, foi o mais rico centro do mundo devido ao comercio de especiarias. Os cravos-da-índia, a pimenta, a noz moscada e o cetro chamaram a atençao de portugueses, espanhois, ingles e finalmente os holandeses, resultando em excursoes destes.

Visite o site:

http://embaixadadaindonesia.org/site



Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido!
Suporte no WhatsApp